domingo, 31 de maio de 2015

McCartney diz que parou de fumar #Maconha para não dar mau exemplo.

McCartney diz que parou de fumar maconha para não dar mau exemplo
Músico diz que 'há muito tempo' não fuma um 'baseado'. Ele disse que não quer dar mau exemplo para filhos e netos.

30/05/2015 10h01 -
Agencia EFEDa Agência Efe
O ex-Beatle Paul McCartney, que foi preso no Japão nos anos 80 por posse de maconha, já não fuma a erva para "não dar mau exemplo" aos seus filhos e netos, segundo confessou em entrevista ao jornal "The Daily Mirror".
Paul McCartney diz que parou de fumar maconha para não dar mau exemplo (Foto: Mark Duncan/AP)
Paul McCartney diz que parou de fumar maconha para não dar mau exemplo (Foto: Mark Duncan/AP)
O músico, de 72 anos, assegura que "há muito tempo" não fuma um "baseado" e explica que agora prefere relaxar com uma taça de vinho.
"Já não faço. Por quê? A verdade é que não quero dar um mau exemplo para meus filhos e netos. Agora é uma questão de paternidade", declara.
"Antes, eu era simplesmente um tipo que andava por Londres e as crianças eram pequenas, portanto o que tentava era não fazer diante deles", afirmou na entrevista ao jornal.
"Ao invés de fumar um baseado, agora tomo uma taça de vinho ou uma boa margarita. A última vez que fumei foi há muito tempo", assegura.
De acordo com Paul, foi o cantor americano Bob Dylan que lhe apresentou a maconha em agosto de 1964.
Sua predileção pela droga chegou às manchetes dos jornais em janeiro de 1980, quando o músico foi detido no Japão depois que os agentes alfandegários descobriram que Paul portava 225 gramas de erva em sua bagagem.
O músico passou dez noites em uma prisão japonesa antes de ser libertado e deportado, graças à pressão de seus admiradores.
Seu consumo regular de cannabis também foi utilizado como argumento por sua ex-esposa Heather Mills durante a audiência de divórcio em 2008.
Na entrevista ao jornal, o ex-Beatle, pai de cinco filhos e avô de oito, explica também o segredo de seu saudável aspecto físico.
Assim, segundo detalha, vai quase que diariamente à academia, exercita sua flexibilidade durante vários minutos e utiliza o creme hidratante de sua terceira esposa, Nancy, de 55 anos, com quem se casou em 2011.

Alerta: É possível morrer fumando apenas a maconha pura, afirma pesquisadores após alemães morrerem de arritmia cardíaca

Alerta: É possível morrer fumando apenas a maconha pura, afirma pesquisadores após alemães morrerem de arritmia cardíaca  

http://www.jornalciencia.com/saude/corpo/3720-alerta-e-possivel-morrer-fumando-apenas-a-maconha-pura-afirma-pesquisadores-apos-alemaes-morrerem-de-arritmia-cardiaca

Maconha é mais nociva que tabaco, diz estudo

Maconha é mais nociva que tabaco, diz estudo - http://www.folhadomate.com/noticias/geral15/maconha-e-mais-nociva-que-tabaco-diz-estudo

De acordo com um estudo britânico, a maconha é tão prejudicial à saúde quanto o tabaco. E, dependendo da quantidade consumida, até mais. De acordo com cientistas da Nova Zelândia, fumar um cigarro de maconha equivale a um maço de cigarros de tabaco em termos de risco de câncer de pulmão.

Mas muita gente ainda acredita que a droga não causa tantos malefícios assim, como aponta a pesquisa feita recentemente pela Fundação Britânica do Pulmão (BLF). Cerca de mil pessoas foram ouvidas e constatou-se que um terço dos entrevistados acredita que essa droga nem causa danos à saúde. Além disso, 88% dos entrevistados pensavam que o tabaco seria mais prejudicial que a maconha, sendo que é o oposto, já que, de acordo com os médicos especialistas, a maconha causa câncer, danos à libido sexual e ainda pode antecipar uma esquizofrenia.

Em artigo publicado na revista European Respiratory Journal, os cientistas disseram que a maconha lesa mais as vias aéreas porque sua fumaça contém o dobro de substâncias cancerígenas, como os hidrocarbonetos poliaromáticos, em relação aos cigarros de tabaco.

Também a forma de consumo aumenta o risco, já que os 'baseados' são normalmente fumados sem um filtro adequado e até a ponta, o que aumenta a quantidade de fumaça inalada. O fumante de maconha traga mais longa e profundamente, o que facilita o depósito das substâncias cancerígenas nas vias aéreas. Além disso, no cigarro de maconha, encontra-se cinco vezes mais monóxido de carbono e quatro vezes mais alcatrão, segundo o estudo levantado pelo BLF, do que no de tabaco.

Pesquisar este blog