quarta-feira, 23 de março de 2011

Dilma, Marina se dizem contra legalização da maconha


Marina Silva afirmou o seguinte diante da pergunta sobre a legalização da maconha:

"Uma coisa é a pesquisa, isso é ponto pacífico. Eu tenho uma posição contrária à legalização das drogas e acho que as pessoas sérias que fazem esse debate propondo o contrário do que eu penso não é porque são pessoas degradadas. É porque elas têm uma conceção de que isso vai ajudar a combater o tráfico de drogas. Na base, o que elas querem é combater o tráfico de drogas e dar uma contribuição para o processo. Eu tenho uma percepção de que não vamos reseolver o problema do tráfico de drogas com a legalização. Essa é a minha percepção, mas essa não é uma decisão que é tomada pelo Executivo, e sim pelo Legislativo, e acho que ela é complexa e ainda falta muito debate e informação sobre isso. Há uma convergência dos que são contrários, com eu, e os que são favoráveis, como é o caso do Gabeira e do Fernando Henrique e outros. A convergência qual é? É que é precisoo debate e que falta informação. Eu defendo que se faça um plebiscito para que a sociedade possa debater o assunto."

A resposta de Dilma foi a mais longa:

"Sou contra a legalização das drogas. Acho que a sociedade não está preparada para uma mudança dessa natureza. Acho que o Estado tem um papel fundamental a exercer na luta contra o tráfico de drogas e na adoção de medidas sociaisi que evitem o uso da droga pelo jovem, assim como na assistência a famílias e usuários. Temos de mobilizar o governo federal, os govenros estaduais e municipais, a sociedade, as organizações sociais, as igrejas, os médicos, os psiquiatras, os professores, enfim, todos precisam se mobilizar para uma luta sem trégua contra as drogas. Repito as três frentes fundamentais: apoio e prevenção; atenção e tratamneto para o dependente,inclusive atendimento psicológico; e repressão. Simultaneamente, continuaremos investindo em infraestrutura, em áreas expostas à ação do crime, o que tem sido feito com o PAC em todo o Brasil e as UPPs no Rio de Janeiro, além de garantir educação de qualidadee acesso a práticas esportivas para crianças e jovens. Droga se combate com inteligência, força e dando opções de trabalho e lazer aos jovens."

Em entrevista à revista Rolling Stones - que tem uma capa para cada um dos candidatos - Dilma Roussef, José Serra e Marina Silva afirmam serem contra a legalização da maconha. Dilma foi mais longe: defende uma espécie de cruzada da sociedade contra as drogas.



Fonte: Repórter do Crime

3 comentários:

  1. o fernando henrique perdeu a eleição porque disse que havia fumado maconha e era ateu durante um debate. Depois disso é praticamente impossível que um candidato resolva perder a eleição abraçando a causa da legalização. e Por que? por causa da ignorancia da população que órgãos como este(maconhanao) causam. Um orgão que ajuda apenas ao traficante

    não há tráfico sem proibição
    não há proibição sem tráfico
    paz!

    ResponderExcluir
  2. Dilma e Marina só assumem essa posição para não perderem popularidade. O nosso povo em termos de educação é ridículo. É o povo que coloca os corruptos em Brasília. Os políticos só falam o que o povo quer ouvir, isso ficou mais do que provado nesta eleção com temas como aborto e religião. Seu bando de hipócritas!

    ResponderExcluir
  3. sao contra legalizacao das drogas? entao pribem logo o alcool, o cigarro, e as procarias que vendem nas farmacia !!!

    ResponderExcluir

Por favor sabemos que o assunto é polêmico,entretanto vamos manter o nível pois comentários com agressões verbais serão excluídos de ambas as partes

Pesquisar este blog