quinta-feira, 17 de março de 2011

A “droga leve” que defendem fazendo referencia aos românticos anos 60 já não existe diz Secretário anti- Drogas de Curitiba



Nos últimos anos, de forma programada, temos assistido impassíveis a uma organizada campanha que prega a legalização do uso da maconha. Esse movimento, do qual participam falsos intelectuais e políticos, outrora famosos, hoje decadentes em busca dos holofotes da mídia para não caírem no completo esquecimento, utiliza-se de argumentação propositalmente equivocada com a finalidade de enganar a população e angariar simpatizantes para sua causa nefasta.
De nada adiantam os argumentos de que a maconha possui propriedades medicinais, o que é inegável e seria aceitável se estivéssemos no meio do século passado, quando os recursos farmacológicos eram limitados. A partir do início do século XX, com a descoberta de drogas sintéticas muito mais eficazes e seguras, a maconha praticamente desapareceu do mundo ocidental como medicamento, predominando como droga de abuso.
A “droga leve” que defendem fazendo referencia aos românticos anos 60 já não existe. As novas variedades, produtos até de manipulação genética, podem atingir até 20 vezes a concentração original de THC, principio ativo responsável pelos efeitos mentais buscados, tornando-a tão nociva quanto qualquer outra droga. Além disso, existem na planta cerca de 60 substâncias chamadas de canabinóides e outras 400 substâncias que não tem efeito no cérebro mas que interferem em outros sistemas e órgãos do corpo humano.
Independente das argumentações técnicas, todos nos conhecemos na prática os efeitos da dependência química, seu papel na destruição das famílias, na negação dos princípios religiosos e na redução do próprio dependente a um ser vegetal que vive exclusivamente para a droga, sem se preocupar com a sociedade ou com a família, sem estudo, sem trabalho e, em muitos casos, atraído ao mundo do crime para sustentar tal dependência.
Não são esses os filhos que queremos e não é essa a sociedade que vamos deixar para que nela nossos filhos cresçam.
Se a minoria barulhenta faz parecer que no Brasil todos são favoráveis ao uso de drogas ilegais, chegou a hora da maioria se levantar e deixar claro que não queremos em nosso País uma legião de alienados e nem de filhos mortos vivos que em sua agonia lenta arrastam para a destruição toda a família.
Por essas e muitas outras razões que conhecemos de cor, juntamo-nos a campanha “MACONHA NÃO” e convidamos a todos que comungam com essa ideia, com certeza a maioria do povo brasileiro, para que participem desse movimento cívico destinado a preservação da saúde física e mental de nossos compatriotas, a reafirmação dos valores familiares e a construção da sociedade digna que sempre buscamos.

Hamilton José Klein
Secretario Antidrogas Municipal
Prefeitura de Curitiba/PR

6 comentários:

  1. É isso mesmo secretário, esse povo tem saudades do tempo que fumava maconha, e não veem que hoje a maconha é 60% mais potente, vamos acabar com essa banalização da vida , estando dia 24 de março as 10 horas nas escadarias na universidade federal do paraná apoiando a campanha vamos lá depois desse dia vai esplodir a campanha , parabéns

    ResponderExcluir
  2. Não querem seus filhos fumando maconha? então legaliza e regulariza. Se fosse vendida legalmente poderia ser vendido apenas para maiores de 18 anos. Mas enquanto não legaliza é vendida para o tráfico, e o tráfico não escolhe idade
    traficantes agradecem a campanha de vocês

    ResponderExcluir
  3. Reprimir as minorias é clássico da igreja e ditaduras.Por favor, procurem se informarem sobre o assunto, antes de publicarem a pilha de inverdades que existe neste site. A maconha foi demonizada pela ONU por puro preconceito contra negros e latinos residentes nos EUA, que eram a maioria consumidora da erva. De lá para foi feita uma campanha baseada em hipocrisia e inverdades sobre a planta. Aposto que ninguém deste site leu um livro imparcial com base científica sobre a planta.

    ResponderExcluir
  4. Você chama as pessoas que são a favor da VIDA e da FAMILIA de HIPOCRITAS ? Hipocrisia é uma pessoa ver este blog, onde consta varias informações e estudos com proficionais e especialistas da aerea e dizer que tudo isso são inverdades, e o que é a verdade ? São os Psicologos, psiquiatras e cientistas do mundo todo, ou uma pessoa que é dependente quimico do canabimo sem base cientifica alguma para falar a realidade do assunto ?

    ResponderExcluir
  5. "As novas variedades, produtos até de manipulação genética, podem atingir até 20 vezes a concentração original de THC"
    "hoje a maconha é 60% mais potente"

    Que maconha é essa? Divide a fonte da informação pro pessoal poder comprar sementes!

    Isso ai não existe!

    ResponderExcluir
  6. Se na pessoa é tão culta sobre o assunto por que ficam como anonimo, o secretário está com toda razão vcs que leia sobre os efeitos irreversiveis que atuam em seu corpo aí sim vc muda sua opinião e não fica com venda no rosto achando tudo certo e legal.

    ResponderExcluir

Por favor sabemos que o assunto é polêmico,entretanto vamos manter o nível pois comentários com agressões verbais serão excluídos de ambas as partes

Pesquisar este blog