quinta-feira, 31 de março de 2011

Drogas munca mais maconha faz mal sim de diversas maneira

8 comentários:

  1. encontrei esse texto e achei legal divulgar…

    Segundo a psicóloga Cláudia Soares, diretora da Clínica Terapêutica Viva, que há 20 anos trata pacientes químicos, mais de 90% dos casos de dependência de cocaína, crack ou outras drogas, tiveram um início comum: a maconha. A unidade em que atua, em Piedade (SP), chega a tratar perto de 100 pacientes ao mês, em situações muito parecidas com a de A.M.D: pequeno empresário, classe média, “de família”, como dizem.
    Uma possível explicação para a ponte entre a maconha e outras drogas é a tolerância, que está entre os sintomas identificados pela Organização Mundial da Saúde para classificar se o usuário é dependente químico. Neste estágio – no qual o indivíduo precisa de cada vez mais quantidade de droga para obter o mesmo “barato” -, a pessoa quase sempre passa a procurar drogas mais fortes para atingir os efeitos que deseja.
    Para Cláudia, a maconha não é nada inofensiva, como apregoam aqueles que defendem a legalização. “Ela é alucinógena. Quem tem tendência a esquizofrenia, psicose e outros transtornos, corre sérios riscos de que estes se manifestem com freqüência e de forma mais duradoura”, afirma.

    ResponderExcluir
  2. maconha leva ao consumo de outras drogas?
    As pesquisas que foram realizadas com estudantes de nível médio usuários de outras drogas mostram que a maioria começou usando a maconha como primeira droga ilícita. O uso da maconha favorece o contato dos jovens com pessoas que usam e vendem não somente a maconha, mas também outras drogas. Neste sentido, a resposta desta pergunta é sim; existe maior risco dos jovens que usam maconha serem mais expostos e sofrerem maior pressão para provar outras drogas.

    ResponderExcluir
  3. Como poderemos pensar em acabar com o tráfico de drogas enquanto pessoas formadoras de opinião estão a defender seu uso? O tráfico não é somente a causa. Na maioria das vezes ele é a conseqüência, pois sem usuários ele não existiria.

    O atleta flagrado necessita de ajuda, sem dúvida, mas reservadamente, para não se correr o risco de incentivar o uso de drogas por tantas outras pessoas que, talvez, não tenham a sorte dele, que tem um clube, amigos (entre eles, os apresentadores de TV citados), e dinheiro suficiente para se tratar.

    Esperemos a retratação dos ilustres jornalistas e, também, da emissora de TV, bem como seu engajamento na luta por uma sociedade livre de traficantes e usuários de drogas. Pelo fim da violência e uso de drogas nos estádios de futebol e em qualquer lugar da cidade.
    Por Gabriel Nasser Doyle

    ResponderExcluir
  4. maconha é droga ilícita – seu porte, para uso e venda, é crime, seu uso causa dependência e tantas outras chagas que necessitaria de um livro para descrevê-las. De que sociedade o senhor estava falando? Da minha, certamente, não é. A sociedade que eu quero para meu filho, de 15 anos,

    ResponderExcluir
  5. Vocês são uns manés sem instrução, MACONHA É MEDICAMENTOOOOO

    ResponderExcluir
  6. MEDICAMENO PARA CANCER, PARA ESCLEROSE MULTIPLA, PARA AIDS EMFASE TERMINAL OK
    MINHA PERGUNTA É VOCÊ MAOCNHEIROS USAM PARA QUE? TEM ESSAS DOENÇAS ?? VOC~ES ESTÃO USANDO OS DOENTES PARA LEGALIZAREM SEU USO "RECREATIVO"? VOCÊS SÃO UNS MONTROS, NINGUÉM NESTA CAMPANHA QUE EU SAIBA QUER PROIBIR O USO PARA MEDICAÇÃO , CHEGA DESSA CONVERSA
    RUBENS CTBA

    ResponderExcluir
  7. MACONHA É MEDICAMENTO,PARA QUAL DOENÇA? PARA OS PULMÕES? A FUMAÇA INALADA FAZ UM BEM DANADO O CORAÇÃO TAMBÉM AGRADECE. USEM MESMO A MACONHA FUMEM BASTANTE, O MAIOR NUMERO DE FININHO QUE PUDEREM, VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTA FALANDO SE SOUBESSE O QUANTO É TRISTE, VER UMA PESSOA COM A TOSSE E A FALTA DE AR CAUSADA PELA FUMAÇA DA MACONHA, AFETA E MUITO O SISTEMA IMUNOLÓGICO

    ResponderExcluir
  8. E o alcool ?? nunca vi campanha contra.
    Usar tabaco e alcool mesmo que moderadamente não tem problema para a sociedade em geral.
    Mas se o indivíduo fumar um baseado de vez em quando.... a sociedade cai de pau.
    Precisamos é parar com hipocrisia (contra ou a favor) e discutir esse problemas (todas as drogas) de forma clara.
    Óbvio que qualquer tipo de droga faz mal.. umas mais que as outras e etc.Tudo que mexe com o sistema nervoso, seja um simples remédio para gripe, também mexe com a imunidade da pessoa e portanto traz prejuízos para o organismo.
    A questão é muito ampla.. mas o início de tudo é acabar com a hipocrisia e o preconceito, tratar essa questão de forma séria, para chegar num resultado melhor para sociedade.Se é certo ou errado (legalizar as drogas) eu não sei.. mas o que sei é que esse modelo da proibição pura e simples, não funciona mais.

    ResponderExcluir

Por favor sabemos que o assunto é polêmico,entretanto vamos manter o nível pois comentários com agressões verbais serão excluídos de ambas as partes

Pesquisar este blog