quinta-feira, 31 de março de 2011

Maconha não é droga segura como muitos acreditam

Usuários de maconha podem ter mais chances de sofrer problemas como derrames. A indicação é de um novo estudo feito na Espanha e publicado no Journal of Neurology, Neurosurgery, and Psychiatry. O aumento no risco de derrame foi verificado em estudos anteriores para jovens usuários de drogas como heroína, cocaína ou anfetaminas, mas a literatura sobre a relação entre acidente vascular cerebral e maconha é muito escassa.
A nova pesquisa foi conduzida a partir do caso de um indivíduo de 36 anos que fora usuário da droga. O paciente não tinha histórico de uso de outros psicotrópicos e bebia apenas ocasionalmente. O primeiro incidente ocorreu após ter fumado maconha e bebido três ou quatro drinques em uma festa. A princípio, não conseguiu mais falar. Algumas horas depois, teve uma série de convulsões. Uma tomografia cerebral revelou a presença de coágulo e sangramento. O paciente recebeu tratamento e se recuperou.

Um ano depois, em outro episódio de uso da droga, novamente foi perdida a capacidade de falar, desta vez acompanhada de uma fraqueza em um lado do corpo (hemiparesia). O exame revelou novo acidente vascular cerebral, em área diferente da anterior. O indivíduo ficou sem consumir a droga por 18 meses, até que usou uma quantidade considerável, junto com bebidas alcoólicas.

O resultado foi a perda da capacidade de reconhecer sons, condição conhecida como agnosia auditiva. O novo derrame foi verificado pela tomografia, que também mostrou as áreas danificadas pelos episódios anteriores.

Segundo os autores do estudo, do Serviço de Neurologia do Hospital de Galdacano, mudanças de comportamento e o aumento no risco de esquizofrenia, associados com o uso freqüente da maconha, são conhecidos, mas pouco se sabe sobre seus efeitos cardiovasculares. Apesar de o número de casos de acidentes vasculares cerebrais confirmados como associados ao uso da droga ser pequeno — 15 nos Estados Unidos –, os pesquisadores afirmam que os riscos não devem ser menosprezados.

“A maconha não é uma droga segura como muitos acreditam. Novos estudos são necessários para esclarecer o papel da Cannabis como um fator de risco de derrames”, dizem os autores.

Fonte: AE (Agência Estado)

34 comentários:

  1. Eu já sabia , não pe mesmo

    ResponderExcluir
  2. Não é mesmo , parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  3. Gente todos os artigos dizem a mesma coisa , faz mal e pronto , não deve ser legalizado e pronto, porque perder tempo com esse povo

    ResponderExcluir
  4. E para fins medicinais para doença grave ?? eu acho que deve nestes casos serlegalizada sim

    ResponderExcluir
  5. Vai acabar com o tráfico jamais porque temos outras drogas,pesadas e traficante não para a não ser que se converta ,

    ResponderExcluir
  6. NEM FALE , TINHA CERTEZA SOU CONTRA LEGALIZAÇÃO ESSE POVO TEM QUE CRIAR VERGONHA NA CARA , E TRABALHAR , CUIDAR DE PESSOAS TRABALHAR EM PROJETOS SOCIAS, FAZER ALGUMA COISA DE BOM , OQ EU FAZEM??? NADA FICAM FUMANDO O TMEPO PASSA ELES ESTÃO NO MESMO LUGAR JÁ REPARARAM ISSO CLÓVIS DE ARAUCÁRIA

    ResponderExcluir
  7. já perecebi isso tb, a maioria não vai pra frente, depois de anos não fumam mais porque querem fumam porque não conseguem largar esssa é a verdade

    ResponderExcluir
  8. MENTIRA DE 1º DE ABRIL EU FUMO PORQUE GOSTO , NÃO PENSO EM PARA E DAÍ

    ResponderExcluir
  9. ENTÃO TENTA FICAR UMA SEMANA SEM , AÍ VAI VER SE É VICIO OU NÃO

    ResponderExcluir
  10. vou tentar semana que vem volto

    ResponderExcluir
  11. sou contra a criminalização do usuário , mas não quero legalizar a maconha não claudinha / pr

    ResponderExcluir
  12. LEGALIZAR É ASSINAT ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA NACIONAL

    ResponderExcluir
  13. cadê esses deputados, poxa nem pensar se o meufizer alguma movimento a favor da legalização simplesmente não voto mais nele e pronto

    ResponderExcluir
  14. ma´s acabará com o tráfico gente acorda

    ResponderExcluir
  15. vocês acreditam mesmo que um traficante vais paara de traficar só porque legalizaram a maconha?? vaão vender mais droga ainda mais pesada, vai ter mais crack, além de outras não é bom não gente ,não deixa esses canabista enganarem vocês , fui no fórum anti drogas e aprendi tudo isso com a psicóloga MARISA LOBO , não rola é manipulação de quem usa .

    ResponderExcluir
  16. CANABISTA O QUE É ISSO??

    ResponderExcluir
  17. É NOME QUE SE DÁ PARA QUEM USA MACONHA?!!EU ACHO

    ResponderExcluir
  18. meu é linguagem subliminar isso aí, CANABÍSTA RIMA COM CONTRABANDISTA não é não ??? se legalizar to até vendo,arirsca viram tudo contrabandista , só muda nome

    ResponderExcluir
  19. O GALERA NÃO ADIANTA ALIVIAR NÃO MACONHEIRO É MACONHEIRO CNABISTA KKKKK SÓ QUE FALTA

    ResponderExcluir
  20. CREDO VCS DESSE BLOG SÃO MUITO PRECONCEITUOSOS, EU SOU CANABISTA NAO SOU MAOCNHEIRO, VCS SIM SÃO UNS SEI LÁ ....

    ResponderExcluir
  21. SÓ NAO VOU DIZER O QUE PENSO , SE NÇAO O PESSOAL DO BLOG NÃO ME LIBERA , MAS TENHO DIREITO DE ME DROGAR SE QUERO O QEU VCS TEM HAVER COM ISSO??? ACHAM QUE PODEM TOLI MEU DIREITO???

    ResponderExcluir
  22. KKKK vc não tme direito por um único motivo , alei proibe eita kkkk, depois eu que sou ignorante

    ResponderExcluir
  23. A FAMÍLIA CURITIBANA É CONTRA A LEGALIZAÇÃO DE QUALQUER DROGA TENHO DITO

    ResponderExcluir
  24. A Família carióca também, as policia pacificadoras estão dando certo , naõ precisa mais legalziar droga , polícia unida dá conta vamos acreditar , mesmo porque ocidadão de cima tem razão, eles só vão migrar para outras drogas só isso , é muito perigoso.

    ResponderExcluir
  25. TEMOS QUE TER MAIS POLICIAS , MAIS EFETIVO TREINADO ISSO SIM, O PROBLEMAS ´É ESSE FALTA DE PESSOAL TREINADO

    ResponderExcluir
  26. eu também fumo porque gosto.

    " ENTÃO TENTA FICAR UMA SEMANA SEM , AÍ VAI VER SE É VICIO OU NÃO"

    eu to a 2 semanas sem fuma maconha e não to com vontade de fuma de novo, é só o seguinte, se algum amigo meu ter eu fumo, eu to nessa porque gosto.

    ResponderExcluir
  27. Gente estávamos fora , cuidando da campanha a nível nacional , mas já retornamos estou liberando os recados

    ResponderExcluir
  28. Estamos Juntos Comissão , participei do encontro das escolas do estado de professores em Campo Largo onde Psicóloga da comissão Marisa Lobo palestrou show de bola, deveriam levar essa palestra para as escolas Do estado , Professor Carlos campo largo

    ResponderExcluir
  29. Gente alguém foi no fórum anti drogas, se foram poderiam me deizer se é verdade que um homossexual comparou a pira da maconha com sexo anal, isso aconteceu mesmo , cara que f..... Nem acreditei nisso, tudo bem cada um dá o que quiser mas daí a dizer uma coisa dessas em um fórum e enfraquecer a causa , depois disso vou dar um tempo .

    ResponderExcluir
  30. GENTE OUVI TAMBÉM DIZER ISSO , MÁS ACHEI QUE ERA MENTIRA DE ALGUÉM TEVE ALGUÉM QUE FALOU ISSO?? MESMO ....?????? HUUUUMMMM, SEI LÁ ENTENDE VAI VIRAR BAGUNÇA ISSO , TAMBÉM VOUD DAR UM TEMPO NA MARIJUANA, TÁ FICANDO MEIO FORA DE FOCO

    ResponderExcluir
  31. Será que o cara tava delirando , tipo desejo inconsciente kkkk, viu vão fumando maconha vão ,

    ResponderExcluir
  32. Gente vamos mudar de assunto aconteceu mesmo , mas sei lá , nem sabemos como o cara disse isso, nem porque , se queriam nos afrontar ninguém conseguir pois não somos homofóbicos , a intensão era bem essa e não conseguiram , a questão da droga não envolve preconceito a penas saúde pessoal e pública.

    ResponderExcluir
  33. Sou contra a legalização isso é fato , vamos continuar com a lei que já descriminaliza o usuário.

    ResponderExcluir
  34. A CNBB PARANÁ jÁ ENTROU NA CAMPANHA , AGORA VAI DAR BRASIL

    ResponderExcluir

Por favor sabemos que o assunto é polêmico,entretanto vamos manter o nível pois comentários com agressões verbais serão excluídos de ambas as partes

Pesquisar este blog