quinta-feira, 19 de maio de 2011

juiz Pedro Luis Sanson Corat, da Vara Central de Inquéritos de Curitiba, proibiu na tarde desta quarta-feira a realização da Marcha da Maconha na capital paranaense


O juiz Pedro Luis Sanson Corat, da Vara Central de Inquéritos de Curitiba, proibiu na tarde desta quarta-feira a realização da Marcha da Maconha na capital paranaense, previamente marcada para o próximo domingo. A ação que resultou na decisão liminar foi proposta pelo deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC), integrante da chamada bancada evangélica da Assembleia Legislativa do Paraná.
Paranhos alegou que a marcha seria uma apologia ao uso de drogas e poderia acabar incentivando o uso de outros entorpecentes além da maconha. "A maconha é apenas a porta de entrada para outras drogas. Se ficarmos quietos agora, de forma omissa, daqui a pouco vai ter marcha da cocaína, do crack, da pedofilia", afirmou. "Não podemos viver de modismo, achando que como deu certo em outros países vai dar certo aqui também", completou a deputada Mara Lima (PSDB), também da bancada evangélica.
Os organizadores do evento se defendem alegando que a marcha pretende apenas abrir a discussão sobre o assunto perante a sociedade, sem fazer apologia. "A Constituição Brasileira defende a liberdade de expressão e só queremos abrir o debate, inclusive com opiniões contrárias. Por isso, os deputados estão convidados para participar, trazendo seus questionamentos", disse um dos organizadores do evento em Curitiba, o publicitário e empresário Shardie Casagrande.
Ele informou que prepara recurso para tentar derrubar a liminar e garantir a realização da manifestação. "Não há nenhuma substância na maconha que faça com que o organismo tenha necessidade de consumir outras drogas. Quando alguém passa de uma para outra é porque o traficante oferece. É por isso que é importante discutirmos o assunto", afirmou. Casagrande disse que, mesmo que os organizadores não consigam cassar a liminar, a concentração está mantida para as 15h de domingo, na Praça Santos Andrade, nas escadarias do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná. "Nem que transformemos o ato em uma manifestação pela liberdade de expressão", disse.
Para o próximo final de semana, estão previstas edições da Marcha da Maconha também em São Paulo, Porto Alegre e Recife. Neste ano, a manifestação já foi realizada no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória.




http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/05/18/juiz-proibe-marcha-da-maconha-em-curitiba-atendendo-a-deputado/

2 comentários:

  1. Estou fazendo uma pesquisa rápida sobre a legalização da maconha. Respondam aqui https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dEZxVkVlVlFOUnhJQ1luVC15c3FBR3c6MQ e deixem clara sua opinião.

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer a marcha em favor do livro! vamos fazer passeata contra a violência, lutar por melhor educação!
    você que quer liberar a maconha só pode ser usuario do produto e deve oferecer para seus filhos parentes e amigos, liberdade de expressão continue assim vai ver onde vai para.

    ResponderExcluir

Por favor sabemos que o assunto é polêmico,entretanto vamos manter o nível pois comentários com agressões verbais serão excluídos de ambas as partes

Pesquisar este blog