terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Maconha não é droga "segura", revela estudo

Maconha não é droga "segura", revela estudo
Publicado por Editor BRAHA On 1 de Março de 2005 (10:47 am)

Usuários de maconha podem ter mais chances de sofrer problemas como derrames. A indicação é de um novo estudo feito na Espanha e publicado no Journal of Neurology, Neurosurgery, and Psychiatry. O aumento no risco de derrame foi verificado em estudos anteriores para jovens usuários de drogas como heroína, cocaína ou anfetaminas, mas a literatura sobre a relação entre acidente vascular cerebral e maconha é muito escassa.
A nova pesquisa foi conduzida a partir do caso de um indivíduo de 36 anos que fora usuário da droga. O paciente não tinha histórico de uso de outros psicotrópicos e bebia apenas ocasionalmente. O primeiro incidente ocorreu após ter fumado maconha e bebido três ou quatro drinques em uma festa. A princípio, não conseguiu mais falar. Algumas horas depois, teve uma série de convulsões. Uma tomografia cerebral revelou a presença de coágulo e sangramento. O paciente recebeu tratamento e se recuperou.

Um ano depois, em outro episódio de uso da droga, novamente foi perdida a capacidade de falar, desta vez acompanhada de uma fraqueza em um lado do corpo (hemiparesia). O exame revelou novo acidente vascular cerebral, em área diferente da anterior. O indivíduo ficou sem consumir a droga por 18 meses, até que usou uma quantidade considerável, junto com bebidas alcoólicas.

O resultado foi a perda da capacidade de reconhecer sons, condição conhecida como agnosia auditiva. O novo derrame foi verificado pela tomografia, que também mostrou as áreas danificadas pelos episódios anteriores.

Segundo os autores do estudo, do Serviço de Neurologia do Hospital de Galdacano, mudanças de comportamento e o aumento no risco de esquizofrenia, associados com o uso freqüente da maconha, são conhecidos, mas pouco se sabe sobre seus efeitos cardiovasculares. Apesar de o número de casos de acidentes vasculares cerebrais confirmados como associados ao uso da droga ser pequeno — 15 nos Estados Unidos –, os pesquisadores afirmam que os riscos não devem ser menosprezados.

“A maconha não é uma droga segura como muitos acreditam. Novos estudos são necessários para esclarecer o papel da Cannabis como um fator de risco de derrames”, dizem os autores.

Fonte: AE (Agência Estado)
Artigo retirado de BRAHA - Brasileiros Humanitários em Ação - http://www.braha.org/pt
URL do artigo: http://www.braha.org/pt/medicina-saude/44

21 comentários:

  1. temos tantas maneiras de se feliz sem essa droga da maconha ,ou qualquer oiutro tipo.

    ResponderExcluir
  2. de qualquer modo essa situação enquanto tiver ai os resultados seram os mesmox

    ResponderExcluir
  3. então, isso e lenda fala qe a maconha mata, se o cara morreu é pq ele e fraco, nunca ouvi fala qe a maconha mata, ate nós Hospitais usa como relachante agora vcs vem fala qe e droga qe tama, e mentira são esses porcos qe não tem nada pra fazer é fica inventando..!

    ResponderExcluir
  4. c a maconha nao dechasse a mente da pessoa fraca seria boa. para quem nao ta nem ai c vai ficar bobo ela e boa. na minha opniao nao seria bom legaliza.

    ResponderExcluir
  5. Deixa nós fumar maconha!!!!melhor do que
    o maldito crak....eu estou errado...poxxxa..

    ResponderExcluir
  6. eu fumo maconha e adoro me deixa relxada é muito bom meu.

    ResponderExcluir
  7. fumo maconha a 10anos e não me prejudica em nada ,fico relex....tem q liberar p galera
    ficar a vontade valeu;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  8. Fumo maconha sim!Não atrapalho a vida de ninguem!Cigarro causa cancer e ninguem proibe,alcool a famosa "cachacinha"todos sabemos os efeitos alucinogenos;e a longo prazo pode causar cirrose e tbm ninguem proibe!!!por que será né!!!HIPOCRISIA....tantas pessoas viciadas em antidepressivos...E tudo isso e vendido livremente!então vamos parar com a frescurinha e caçar oq fazer!!!!!!!!LEGALIZE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  9. eu fumo maconha tambem e muito louko fica doidão.

    ResponderExcluir
  10. Vão fazer algo de útil. Gastem o tempo com campanhas pela educação no país! Parem de falar besteira. Deixem a plantinha em paz! A ilegalidade só cria mercados clandestinos. NÃO COMPRE, PLANTE!

    ResponderExcluir
  11. Se maconha não é droga;com certeza não existe droga.Vamos todos cutivar plantinha e deixa os idiotas morrer em paz. 27 DE MAIO 2011.

    ResponderExcluir
  12. aiiw desha a maconha siim oke é uma ervinha natural só pa nois curti a brisa

    ResponderExcluir
  13. Não adinta seus caretas do caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu fuma maconha e eu acho muito bom sabe por que eu fumo, fumo mesmo, fumo pra livra do tédio, fumo para ficar doidão porque se for para ficar bom e melhor fuma remédio. ta ligado no meu papo. Legaliza essa porra logo

    ResponderExcluir
  15. LEGALISE JÁ LEGALISE JÁ,PORQUE A ERVA NATURAL NUNCA PODE SE ACABA.

    ResponderExcluir
  16. Nenhum dos maconheiros que postaram aqui conseguiram escrever de maneira correta !
    Por que será hein !?!
    hahaha, idiotizados.

    ResponderExcluir
  17. EU FUMO TEM Q LIBERAR.

    ResponderExcluir
  18. amu maconha porra kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Por favor sabemos que o assunto é polêmico,entretanto vamos manter o nível pois comentários com agressões verbais serão excluídos de ambas as partes

Pesquisar este blog