terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quais os efeitos do THC sobre o organismo?

Drauzio – Quais os efeitos do THC sobre o organismo?
Anthony Wong –
Vários estudos já demonstraram que, dependendo da freqüência e da intensidade de uso, o THC pode afetar a função neuronal, comprometendo diversas funções cerebrais.
Sua ação é semelhante à do álcool. Se o indivíduo beber duas ou três doses de um destilado qualquer, perderá a capacidade de dirigir um automóvel. Com a maconha acontece o mesmo. Teste realizado com dez pilotos profissionais de aviões demonstrou como a droga interfere na coordenação. Em abstinência, valendo-se de um simulador de vôo, todos pousaram tranqüilamente um Boeing 737 numa pista. Quinze minutos depois de terem fumado um cigarro de maconha com 3% ou 4% de THC, nenhum conseguiu pilotar o avião a contento. O erro médio de pouso foi de dez metros para a direita ou para a esquerda, o que em terra poderia ter causado acidente de graves proporções. Uma hora depois, nova
tentativa e o erro em metros se manteve. Só depois de quatro horas, ele diminuiu para 7 ou 8 metros. Repetido o teste doze horas mais tarde, menos da metade dos pilotos conseguiu controlar o avião e o restante só o fez, dentro das normas satisfatórias de segurança, 24 horas após ter usado a droga.
Quem defende que maconha não faz mal, deve estar atento ao que acontece nos Estados Unidos e em certos países da Europa, onde o controle é mais severo. Se uma pessoa causar ou sofrer um acidente, será submetida a um teste para aferir não só o nível de álcool, mas também o de outras drogas no sangue. Nesses países, a punição para os infratores é cadeia na certa.
Portanto, é importante ressaltar que a maconha afeta a capacidade de raciocínio, de coordenação e a memória. Além disso, e principalmente, compromete a responsabilidade diante de comportamentos que tragam prejuízos para os outros e para o próprio usuário.

http://www.drauziovarella.com.br/ExibirConteudo/896/drogas-ilicitas/pagina2/efeitos-do-thc

2 comentários:

  1. mais vcs não a creditam que maconheiro pode ser responsavio que o maconheiro tem sentimentos so quer ser feliz vcs estão sendo egoistas so pensam em vcs nois somos serumano éla legalizada poderia siguinificar qualidade de vida. pra nois maconheiros asim comu vcs nos chamam poderiamos plantar nosa propia maconha esta comprovado que vaporisadores são saudaveis poderiamos melhorar cada veis mais para uma qualidadde de vida melhor cem conta nosa felicidade que não tem preço esse mundo esta precisando de paz de amor vcs não ve que com a maconha proibida so quem ganhão são os traficantes e policiais corrupitos com a maconha proibida o fim das drogas pesadas vai diminuir a maconha não estiga comu as outras drogas as pesoas que tem uma boa indoli pode ser uma boa influencia para o mundo vamos nos informar pessoal e parar de ipocresia. paz e a mor para todos

    ResponderExcluir
  2. Usuário d qlker tipo d droga nunca vai ser um bom exemplo. Usuário jamais será considerado "de boa índole" Se liga. Ngm aki está sendo egoísta, pelo contrário, estão sendo fraternais em tentar abrir esses olhos caídos pelos efeitos da maconha. Isso aki é prática do "amor ao próximo". Olhe, escute e leia tudo, e retenha o q for bom p vc!!! Abç!!!

    ResponderExcluir

Por favor sabemos que o assunto é polêmico,entretanto vamos manter o nível pois comentários com agressões verbais serão excluídos de ambas as partes

Pesquisar este blog